quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Para brincar o carnaval!

 Toda criança adora a alegria e diversão do Carnaval, seja na escola, clubes e até mesmo na rua, os pequenos se divertem com toda a euforia e a chance de se fantasiarem dos seus personagens favoritos. Para não ter dor de cabeça nessa época do ano, vão aí algumas dicas para cair na folia despreocupada!

1 - Fantasia tem que ser confortável e fresquinha. Como a maioria delas é feita de material sintético - ou seja, não permitem a transpiração - é importante provar antes e escolher sempre aquelas que dão maior liberdade de movimentos.

2 - Reciclar a fantasia do irmão mais velho corta custos e ajuda o planeta na onda da reciclagem. A bermuda do pirata pode ser o short do saci, o pompom do palhaço pode ser o frufru da bailarina e a pena da melindrosa pode enfeitar a nova Pocahontas... Inove! 

3 - Nunca se esqueça da garrafinha de água e ofereça ao seu filho em pequenos intervalos. O calor e a movimentação favorecem a desidratação e é melhor prevenir.

4 - Maquiagens, tatuagens, pinturas no rosto são lindas, mas merecem cuidados. Crianças alérgicas podem ter reações fortes a  várias dessas tinturas, portanto certifique-se de estar usando material hipoalergênico.

5 - Outro item que merece atenção são os calçados. Comumente, o piso dos bailes fica escorregadio devido a líquidos que caem durante a folia. Prefira tênis ou sandálias que fiquem mais presas aos pés e com solado antiderrapante para evitar tombos e machucados.

6 - Não permita que seu filho leve espumas ou outro tipo de spray para as festividades. Eles são inflamáveis, tóxicos e podem provocar lesões na pele e nos olhos. Prefira a velha dupla confete e serpentina de papel.

7 - Ponha algum tipo de identificação no seu filho. Um cartão contendo o nome dele, o seu e o número de celular podem ser úteis no caso dele se perder, o que acontece mesmo com os pais mais atentos. Prevenir nunca é demais... DIVIRTA-SE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário