quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Na dúvida...

1 - Depois daquela noite alucinante de amor,  o bofe diz que vai ligar e não liga. Você quase morre de vontade de vê-lo novamente e fica imaginando se poderia ligar, afinal direitos iguais, etc. e tal. Não ligue. Nunca. De maneira alguma. Deixe o homem fazer um dos últimos papéis que lhe restou: o de caçador.

2 - Uma sandália maravilhosa está em promoção mas você fica imaginando como e onde usá-la. Se ela for prata ou dourada e você ainda se atrever em saltos e tiver algum evento em vista, compre. Sapatos e vestidos de festa são investimentos necessários, principalmente de cor e tecidos clássicos.

3 - Você está em um happy hour com os amigos do trabalho e já bebeu duas cervejas. Está naquele momento em que sente uma leve euforia mais ainda segura a onda. Todo mundo pede mais uma rodada e você imagina que não fará mal algum. Fará. Para o seu estômago e para a sua reputação. Pare de beber enquanto ainda está sóbria e peça um copo de refrigerante. Ou vá embora!

4 - A cor da moda é o orange tango, para roupas e cabelos. Se você nunca pintou as madeixas antes, tem um tom de pele mais moreno ou simplesmente não é fashion, não ouse. Faça um belo corte, hidrate os fios e só. Arrepender depois é muito pior.

5 - Tatuagem deve ser feita por pessoas que podem mostrá-la ou por profissionais liberais. Não parece, mas o mundo anda muito careta sim. Antes de se enveredar nesse mundo da arte, pense se a sua profissão tem a ver com a sua vontade, se a tatuagem tem a ver com você, enfim...Tirar é mais caro do que fazer e a cicatriz é horrenda!

6 - Frases e fotos colocadas no twitter, facebook ou qualquer outra mídia social deve ser pensada e medida. A resposta é imediata e o estrago feito não pode ser remendado. Na dúvida, cale!

7 - Lugares em que você nunca foi e nem tem ideia de como são merecem uma pesquisa anterior. Olhe fotos, pergunte para conhecidos, se arme de todas as maneiras para não cometer gafes. Isso vale para locais de eventos, trabalho, e outras "cositas más"!

8 - Antes de falar da sua vida pessoal em uma roda de amigos ou comentar por impulso do seu passado com o atual namorado, morda a língua! Existem certas coisas que NINGUÉM precisa saber, mesmo aquela amiga mais íntima...Não se expor é sempre a melhor opção!

9 - Não faça perguntas indiscretas para pessoas com as quais você não tem tanta intimidade, do tipo: Você está grávida? A pessoa pode ter apenas engordado mesmo. Ou: Como está fulano? Eles podem ter se separado. Fale sobre o tempo, a cotação do dólar, enfim...

10 - Outra coisa péssima: Quando você é chamado para uma festa não saia perguntado para o seu círculo de amigos quem vai ou não...Nem todos podem ter sido convidados!

11 - Se estiver de TPM, mau humor ou simplesmente cansada ao extremo, não saia de casa. Tenha consciência de que não será uma bela companhia e se recolha. Ninguém é obrigado a aguentar você reclamando da vida em plena balada de sexta!

12 - E finalmente, se quiser casar e ter três filhos não namore com alguém que abomina a ideia de morar junto e nem imagina como é preparar uma mamadeira. Ser feliz não é tarefa fácil, mas pode ser bem menos complicado se respeitarmos algumas regrinhas. Na dúvida, compre uma bicicleta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário