quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

FÉRIAS NA IMAGINAÇÃO

Nem todo mundo pode viajar nas férias de janeiro e ainda tem aquelas crianças que estão em aula devido à greve maluca do ano passado. Mas sempre temos uma maneira de incrementar essa época do ano. Se não podemos viajar geograficamente, que tal viajar na imaginação? Confira as dicas!
picnic
1 – Leve o seu filho a museus
BH tem várias e ótimas opções de Museus, dos mais diferentes temas. Com atrações interativas e oficinas de férias, o Circuito Cultural da Praça da Liberdade oferece entretenimento e cultura ao mesmo tempo. Passe uma tarde por lá, vale muito a pena. Inhotim também é outro destino fantástico, mas separe um dia inteiro para não perder nada!

2 – Faça a carteirinha da Biblioteca Pública
Continuando no Circuito da Praça, dê uma passadinha na Biblioteca Estadual Luiz de Bessa. Leve um retrato 3x4, comprovante de endereço e pague uma pequena taxa para se tornar sócio. Você e seu filho terão acesso a um acervo maravilhoso de livros, além de poder desfrutar de momentos tranquilos nas almofadas da Biblioteca Infantil. É uma delícia e ainda desperta na criança o gosto pela leitura, fundamental!

3 – Exposições de arte
Toda forma de cultura é importante e aprender a apreciar o belo mexe com a sensibilidade da criança. Cores, formas, texturas, todo isso retratado em quadros e esculturas desperta o lado lúdico e mostra a riqueza da humanidade. Sentir-se cidadão do mundo é um grande barato!

4- Experimentar comidas diferentes
Se o seu filho nunca comeu sushi, aproveite as férias para apresentar a ele novos e diferentes sabores. Você vai se surpreender com a facilidade que eles têm em assimilar novos hábitos. Além disso, abre portas para você substituir elementos que ele não gosta tanto e deixa ele mais sociável e flexível para no futuro comer sempre um pouco de tudo, sem frescuras!

5 – Vá ao teatro
Uma das melhores formas de expressão é o teatro. Aproveite a Campanha de Popularização e programe-se: Tem muita coisa bacana a preços módicos. Lógico que cinema também é super bacana, mas é tempo de inovar!

6 – Faça um piquenique
À moda antiga mesmo. Vá com seus filhos às compras, deixe-os a vontade para escolherem as bobagens favoritas e vá até um lugar calmo e gostoso. Vale o parque do seu bairro, algum pracinha, enfim... A comida aproxima as pessoas e você pode aproveitar esse momento para conversar com seus filhos, o que é cada vez mais raro com a correria do dia a dia. Deixe-os a vontade e aproveite o tempo!

7 – Verifique o armário
Crianças crescem e às vezes esquecemos de olhar o que serve e o que já foi deixado de lado. Peça ao seu filho para dar uma geral e vá com ele doar as peças que não servem mais. Isso mostra que existem pessoas que tem menos do que nós e que podemos ajudar. Depois disso, vá as compras com seu filho e perceba como ele gosta de se vestir. Isso é fundamental para criar personalidade e respeito no seu rebento.
Aproveite as férias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário