sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ano novo, novos sonhos!

 2011 se foi rápido e lindo como uma estrela cadente. E já planejamos o que fazer no ano que vem. E as vezes me pego lendo agendas antigas, sonhos passados e resoluções vazias. Muitas consegui realizar, outras se perderam no vazio do que propunham e a que mais me orgulho é a de ter voltado a estudar.

Sonho antigo, abandonado por motivos outros que não vem ao caso, consegui superar algumas dificuldades, me embrenhei na madrugada e estou terminando o meu curso de marketing. E percebi algo óbvio: sonho bom é sonho que se sonha junto e o mais importante é ter objetivos plausíveis. Ser feliz é ter na vida objetivos que se possa alcançar, para que, a partir da realização dessa primeira meta, outras venham em sequência e tenhamos incentivos vários para permanecer nesse mundo terreno.

E quando vejo algumas resoluções de ano novo totalmente sem sentido, percebo que tem gente que não sabe ser feliz. Ou não quer. Como alguém que adora comer insiste em começar uma dieta toda segunda feira?  Como pessoas que não tem nem um namorado querem se casar, ter filhos? Acho que tudo precisa de um princípio, meio e fim. E que sonho para virar realidade tem que ter embasamento plausível. E que as vezes queremos muito e fazemos pouco ou quase nada para chegar realmente no nosso objetivo final.

Na minha agenda de 2012 tenho apenas uma resolução: Ser feliz!  E já não é nada fácil. Mas é real. Com coisas pequenas ou conquistas enormes, ser feliz é um estado de espírito, um jeito novo de ver a vida, de olhar o óbvio. E se encantar, como se tudo fosse a primeira vez. Ser feliz não é as vezes, é uma nova postura frente aquilo que já existe. Desapegar de valores bobos, realçar o que realmente importa e viver de acordo com a sua verdade. Fácil? Nem um pouco. Mas com certeza, cada dia do novo ano vai ter um sabor diferente, uma cara nova e uma nova conquista. Seja você também feliz em cada dia do ano que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário