quarta-feira, 23 de março de 2011

PÔQUER EM FAMÍLIA

 Victor está adepto aos jogos de baralho. Começou com o truco junto aos colegas de escola e evoluiu (?) para o pôquer. Passou o final de semana com o pai e chegou todo feliz, contando que havia ganho  R$0,80 perdendo apenas para a irmã mais velha. E viciou.

Cheguei em casa ontem depois de um dia de trabalho e recebo o convite:
 - Vamos jogar pôquer, mãe?
 - Posso não, Vi. Tenho que fazer para casa com Enzo.
 - Depois?
 - Vou para o pilates.
 - Depois?
  - Ai, Vi...vamos ver...

 Volto morta do pilates, passo o olho no dever do Enzo e Victor insiste:
 - Vamos mãe?
 - Joga com seu irmão, Vi.
 - Ah, nem, mãe...
 - Tá vendo, mãe? Victor não gosta de mim...
 - Vai jogar sim e ponto. Tem irmão para que?
Victor se conforma e Enzo se empolga. Começa a entender um pouco e toma gosto. Victor até tem paciência e explica o básico: par, trinca, four, full hand e sequência. Enzo se maravilha.

Começa o jogo. Victor distribui as cartas e olho de soslaio o que Enzo tem na mão. Resolvo me intrometer para Enzo não perder tanto. Verifico as cartas e peço. Apostamos e tudo vai indo bem. Só que eu empolgo e acabo  - para alegria de Victor  - entrando no jogo.

O que se segue é uma total bagunça. Enzo mostra as cartas que tem, pede cartas a mais e enlouquece quando finalmente faz um full hand:
 - Vou acabar com vocês!!! Tenho dois jotas ( valetes ) e três setes!!!
Na tentativa de fazer uma sequência que não vingou, ele se desespera e depois de receber todas as cartas, pede:
 - Tá faltando um jota mãe! Ja tenho um q ( dama ) um k ( rei ), 10 e 9... Me dá o j mãe!!!
 - Enzo, não posso te dar a carta que vc quer!

Mais uma rodada, distribuo as cartas e pergunto:
 - Quantas cartas vc quer, Enzo?
 - Já tenho cinco, mãe!
 - Kkkkkkkkkkkk - Victor deita no chão para rir...
 - Vai trocar não?
 - Ah, é...

Na hora de apostar, depois das cartas todas dadas:
 - Você vai, Enzo?
 - Só se eu puder trocar mais duas!

E por aí vai...Cada ficha colocada era uma dor para o pequeno. No fim, na última rodada, todos apostaram tudo! E não é que a criaturinha fez um full? Ganhou todas as fichas e se sentiu o rei do mundo! Alegrias bobas para uma noite de terça feira...E amanhã tem mais!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário