sábado, 6 de novembro de 2010

DOLCE FAR NIENTE 2

 Como vocês sabem estou de férias.Ainda? Ainda! Ai, ai...E como nova adepta do tal " dolce far niente" tento  fazer apenas o que gosto. Claro que com dois filhos nem sempre dá, afinal, se eles aprendem isso, não tem castigo que resolva. Outro dia Enzo disse que queria ter uma vida boa. Imagino o que seria isso aos 7 anos de idade. Obviamente, a escola estaria fora dos seus planos. Tento argumentar, dizendo que temos uma vida boa quando estudamos muito e trabalhamos idem e nem sempre fazemos o que gostamos. Sou privilegiada por trabalhar no que amo com pessoas especiais.Mas nem tudo são flores e é  por isso é que precisamos curtir o momento. Pensando nisso, me vesti de chique e fui para o Minas Trend Preview.
 Tarde nublada e chego na FIEMG achando estar atrasada. Quase quebro salto, pé, mas chego. Me informo e a van sai de uma em uma hora e não de meia em meia como eu imaginava. Ou seja, tenho meia hora pra respirar e observar.E ainda encontro um amigo chegando para uma reunião.Correria de sempre.
 As mulheres que esperam a van seguem quase um padrão.Bem arrumadas, antenadas e  quase todas de salto.Não se esqueçam dessa frase. Percebemos pela roupa quem faz o quê. Tem a menina magrinha e alta, muito bem maquiada que deve ser recepcionista na feira e a amiga, baixinha, menos maquiada que deve ter outra função. O rapaz com óculos extravagantes e roupas idem que deve ser do mundinho fashion e a mulher alta e chique que parece ser compradora.
 Terminado os meus devaneios, somos chamadas para ocuparmos os nosso lugares na van que vai para o Alphaville. Nunca me canso das paisagens da nossa terra. Me perco agora nas montanhas e nas conversas alheias. A van  lotada de pessoas de vários tipos é um prato cheio, pois os papos oscilam na mesma intensidade. Namoros, tendências de moda, família. Nas mais diferentes tribos,parece que sempre temos os mesmos problemas:
 - Minha mãe é muito legal, mas ela lá na casa dela e eu na minha.
  - Meu pai é muito sistemático, só toma café na xícara. Para que colocar no copo se a xícara foi feita para isso?
 - Será que eu ligo para o meu namorado?
 - Esqueci de trazer a sua bolsa...
 - Estou sem crédito no celular, posso ligar do seu?
 - Estou indo trabalhar,mãe, pode ficar tranquila.
E por aí vai...
 O mais bacana foi a menina do meu lado.Lembra que disse que QUASE todas as mulheres estavam de salto? Adoro sapatos e quando a encontrei na FIEMG  a primeira coisa que reparei foi no tênis surrado que ela usava. Pensei:
 - Não deve estar indo para o MTP.
Mas estava. E ,do meu lado da van, percebo um movimento familiar. De dentro de uma sacolinha ela retira um peep toe preto de salto altíssimo e se prepara para a festa. Adorei! Sorrio por dentro e percebo que somos mesmo todas iguais.
 Chegando no MTP faço a minha credencial com a cara de pau que me é peculiar e entro.Conheço algumas pessoas e vou circulando. Quando tento entrar no salão principal sou barrada:
 - Seu crachá precisa ter um selinho.
 - Selinho?
 - É, se não, não entra.
Tento achar o tal selinho e uso meus contatos. O pessoal da FIEMG me socorre.Faço beicinho e  ganho o tal selinho:
 - Quero ver você ser barrada agora!
E lá vou eu, me sentindo a mais VIP de todas. E o salão não decepciona. Muitos e ótimos expositortes, rostos conhecidos da minha época de design e bolsas, sapatos, roupas e jóias em profusão. Paraíso do consumo, paro para babar, literalmente, em sapatos que mais parecem obras de arte. E para não passar ilesa, posso dizer que as tendências para o inverno 2011 serão as peles de animais, vernizes, franjas e cores fortes. Acho que já ouvi isso por aí...
 E como toda Alice no país das maravilhas, me encanto com tudo que aparece. Meço a minha pressão, taxa de glicemia, subo na balança sem medo e conto os meus 1,69 m. 1,70 nem pensar, né? Tudo ok, menos a medida da minha cintura. Com blusa não vale, né? 71cm?Repenso o meu pilates. Ao lado, vejo um oásis de relaxamento. Me entrego as massagem nos pés e as conversas de alcova com a menina ao meu lado.  De criação de filhos até Deus, passamos 10 minutos como velhas conhecidas. E ela vai embora, tirando o excesso de óleo dos pés sem eu ao menos saber o seu nome. Termino a minha e já me posiciono em uma cadeira que treme, dos pés a cabeça e o corpo todo corresponde. A massagista mexe na raiz do meu cabelo e em todo o rosto. Saio rejuvenescida, mas com o cabelo em pé. Me recomponho e continuo a caminhada.
 Mais roupas, saltos e a chuva cai. Cai não, desaba. Uma neblina densa cobre toda a lagoa e parece que estamos em Londres. Nunca fui, mas imagino. E imagino também que é melhor ir embora assim que a chuva passar. Ainda ganho uma tornozeleira da Gilette e volto para agradecer aos meus amigos da FIEMG. Tomo um capuccino com chantily, duas broinhas de fubá e de quebra, pego alguns mimos para meus amores. Bem, não é a toa que a minha cintura aumentou...Tchau, tchau e entro na van de volta. E fico 2 horas para chegar em casa. Bh parou e meu humor idem. A van foi em TODOS os hotéis entregar os passageiros e nada fluía. Coloquei meus fones e fui viajando nas músicas. A minha sorte é que o último hotel era do lado da minha casa. E ele ainda parou na esquina da minha rua. Ao som de Chico Buarque corro para o meu destino pensando em começar o meu final de semana.
E ainda tenho mais 10 dias de férias...aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário