sexta-feira, 19 de novembro de 2010

DOLCE FAR NIENTE 3 - O RETORNO

  Finalzinho de férias e tento colocar minha cultura em dia. Escolho o filme do Jabor para terminar com chave de ouro o meu doce descanso. Gosto do Jabor. Sua cabeleira de leão, seu jeito irônico, seu humor inteligente e quase britânico me deleitam. Mas o seu "A Suprema Felicidade" me entristeceu. Profundamente. Lógico que tem um lado divertido, boêmio, de pessoas que sabiam curtir a vida... Mas existe o lado amargo, feio, depravado, que nâo me trouxe nada de felicidade. Não veria o filme de novo. Não concordo que a vida é uma bosta. Prefiro a minha felicidade.

  Continuando o fim das férias, passei uma tarde inteira dentro de uma piscina aquecida com meus pequenos. Dando caldo um no outro, lògico! Nunca sei quem é mais moleque, eu ou eles. Vida mansa e fomos comer um cachorro quente para repor as energias. Enzo senta e de repente solta o maior pum do mundo! Victor me olha assustado:
 - Que moto é essa ?
Tentei até dar uma bronca, afinal estávamos em uma lanchonete, mas depois desse comentário, mal conseguimos comer. Garantia de gargalhadas, criança faz um bem enorme!

  Depois dessa lambança geral, resolvi me dar um dia de beleza. Mereço demais! Comecei com uma bela massagem redutora ( não perguntem para reduzir o que ) com direito a ultrassom para quebrar gordura e um relaxamento. Fiz limpeza de pele com caneta de diamante, máscara de argila e mais todas as frescuras possíveis. Adoro!!! Parece que trocaram a minha pele , ficou melhor do que bumbum de bebê. Almoçei na Boca do Forno e fui tratada que nem rainha. Nunca vi um atendente tão solícito. Como diria eu mesma: Educação é bom antes, durante e depois. E ser bem tratada é tudo de bom! Corri para o salão e pintei as minhas madeixas brancas - sim, tenho muuuiiitas e a idade pesa mesmo - hidratei e sequei. Dia de princesa de programa de tv...só faltou ir as compras!!!

  No meu último dia, decidi resolver algums pendências e fui fazer a carteira de identidade de Victor. Tinha que fazer a minha também mas esqueci um documento. Tiramos fotos 3x4 e me assustei quando vi a do meu filho. Parecia um rapaz de 18 anos!!! E ele só tem 12... Tudo lotado e pegamos a senha AB311. Nunca me esquecerei desse número! Estava no AB168 quando chegamos. Sentamos e esperamos. Muito. Demais da conta. E começamos a nos divertir com pessoas ao redor. Alguns dormiam, outros reclamavam, reparava nas roupas, na bagunça geral. De repente começamos a cantar os números como um bingo: AB216! 217! Começei a imaginar que o 311 era uma ilusão. Acho que vai chegar o 312, mas nunca o 311. Cheguei a ir no Subway comprar almoço. Fizemos um piq-nic dentro do posto UAI e nos lambuzamos de molho, recheio, enfim. Finalmente chegou o tal AB311. Victor treinou a assinatura algumas vezes, chegou a um consenso e registrou seu nome oficialmente.Sujou os dedinhos  - que não tem mais nada de inhos - e colocou sua impressão digital. Não chorei por pouco. Meu menino está crescendo e se tornando um homem. Até aquele bigodinho de adolescente ele já tem.Ai, ai...

  Corremos para casa, ele se enfurnou no computador - começo a achar que está rolando um namoro virtual -  e fui para a biblioteca com Enzo. Decretei feriado para nós nesse meu último dia de férias. Terminamos a tarde deitados nas almofadas, escolhendo revistinhas e passeando por outros mundos. Enzo adorou tudo e se perdeu nas estantes repletas de sonhos.Fez a sua carteirinha da bibiloteca ( me emocionei de novo sim, e daí? ) e levou dois livros para casa. Do Garfield, mas vale. Tudo vale.Mac Donalds para fechar com chave de ouro e não resisto a um top sundae. Quem resiste? Penso na caminhada depois e como sem culpa. Casa e descanso.

 Amanhã a vida volta ao seu normal. Acordar cedo, trabalhar muito e voltar correndo para os meus pequenos. Curti cada pequeno momento desses dias. De várias maneiras. Fiquei sozinha em alguns  e rodeada de gente em outros. E em todos eles fui feliz. Acho que essa é a Suprema Felicidade. Reconhecer em cada instante de vida tudo aquilo que temos sem nunca ter pedido e saber que tudo aquilo que conquistamos é consequência do quanto lutamos. E que venha o trabalho!!!

Um comentário:

  1. Que lindoooooo...
    Me vi em cada detalhe desse texto. Apesar de não ter filhos, concordo que cada momento é único. E nos pequenos momentos é que encontramos a verdadeira felicidade.
    Parabéns Carol. Cada vez mais surpreendente.

    ResponderExcluir