segunda-feira, 5 de julho de 2010

E A COPA VAI...

  Brasil perdeu. Triste. Mas parece que todo mundo já esperava. Na quinta feira viramos todos um pouco videntes. No mercado central, em conversa com amigos, era unânime:
 - De amanhã o Brasil não passa.
 - Também acho, Preto.
 - Ainda por cima que vou assistir o jogo em outro lugar...vi todos os jogos na casa da minha mãe e o Brasil ganhou. Amanhã, como vou assistir na casa de um amigo, já vi tudo. Brasil não vai ganhar.
Pode parecer loucura, mas tudo pode ser desculpa ou motivo para as coisas ruins que acontecem. Deixei de usar a blusa nova da seleção, troquei a cueca (Graças a Deus!), não entrei no buteco com o pé direito, tomei Brahma ao invés de Skol...não falei?Eu fui para o mesmo lugar e tomei a minha Stella, que segundo meu amigo Preto, não é a melhor cerveja do mundo. Não é mesmo não, Preto. É a Warsteiner, alemã, que tomei em homenagem ao meu time do coração.Enfim...A culpa é de todo mundo, menos da incompetência e do descontrole dos jogadores.Só sei que acabou. Pelo menos para os brasileiros, a Copa acabou.
  Mas temos os uruguaios, que fizeram o jogo mais sensacional que já assisti. Nunca vi tantas emoções juntas e misturadas e antagônicas em uma só pessoa. Suárez chorou e vibrou em menos de um minuto. A sua mão salvadora impediu o primeiro gol e a trave abençoada se tornou o pesadelo de Gana.Pênalti perdido, pênaltis ganhos, cavadinhas...Loko Abreu e tudo do bom e do melhor aconteceu. E a Alemanha? Além de ganhar da Argentina( de goleada e sem espaço nem para um golzinho de honra ),nos livrou de uma visão no mínimo curiosa: Maradona nu em Buenos Aires. Porque será que só homem barrigudo promete tirar a roupa? Cristiano Ronaldo, Beckhan e todo o time da Itália deveria aderir.Mas aí, teria que ser ao contrário: Perdeu, ficou pelado!
  O que mais lamento é que acabou a euforia.Sair para as ruas,enforcar o trabalho, a cerveja no meio da tarde, no fim das manhãs...Tava parecendo Carnaval, barulho e fantasia verde e amarela já havia virado uniforme.Encontrar com os amigos, rever parentes, torcer. Ficamos um pouco fora da realidade durante esses dias de festa. Só escalações e horário de jogo era interessante saber.Preencher as tabelinhas, votar na seleção mais bonita, na torcida mais charmosa... E hoje pela manhã parece que acordei de uma grande ressaca. Escutei os candidatos a presidência do Brasil.Prefiro continuar torcendo...E dá-lhe Alemanha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário