quinta-feira, 17 de junho de 2010

FILHOS E OUTROS BICHOS

  Quarta feira qualquer e os primeiros sinais de TPM chegando...aquela falta de paciência, vontade de chorar, de sumir...super normal até aí. Meu filho me liga no celular:
 - Mãe, você pode me dar 20 reais?
 - Depende pra que...
 - Vou no mercado  central com minha vó e quero comprar uma peça para o meu video game.
 - Mas lá não tem isso...
 - Vou tentar convencer minha vó de ir ao shopping OI!
 - Ok, mas se não for, aproveita para lanchar no mercado com sua vó...
A tarde passa arrastada, a paciência não chega e quase choro por uma bobagem... Perto da hora de ir embora resolvo ligar para saber como foi o passeio.
 - Ei, filho! Tudo bem?
 - Mãe, você vai ficar brava? - Primeiro sinal de que vou...
 - Depende...
 - Comprei um hamster!
Engulo em seco. Dinheiro na mão de criança quase nunca presta...
 - Um hamster?
 - É mãe...ele é lindo, todo preto e branco, muito bonitinho. Comprei gaiola, serragen, comida...posso comprar tudo pra ele com a minha mesada porque é baratinho e aos poucos vou comprando os outros acessórios...
 - Ok, mas saiba que você é que vai cuidar dele, tá?
 - Pode deixar!
Chego em casa e conheço o tal atleticano. Até que é bonitinho...Me arrisco a pegar ele um pouco e até gosto! Enzo, meu mais novo, quase pira com o novo membro da família. Todos devidamente apresentados, mãozinhas bem lavadas depois de toda bagunça, chega a hora de dormir. Cubro o hamster em sua gaiola e vou dar boa noite aos meus outros filhotes.Conversa vai, conversa vem,dia repleto de novidades e  Enzo não se contém... desabafa:
 - Mãe, finalmente arrumei uma namorada!
Como FINALMENTE? Até parece que é um velho encalhado...
 -  Como assim namorada, Enzo?
 - A Maria Paula, mãe. Ela me dá a mão na hora da quadrilha.
 - Só na hora da quadrilha, né?
 - No recreio também...
 - E só, né?
 - Também dá beijo no rosto...
 - Acabou Enzo?
 - Abraço também, né mãe?
 - Agora chega, né Enzo?
-  É mãe...Mas quando eu crescer, eu vou dar beijo na boca...
  Ai,ai...não sei se foi a TPM mas a minha vontade era de chorar. Não de tristeza, mas por perceber que meus filhos estão crescendo cada dia mais rápido. Já lidam bem com responsabilidades e são cada vez mais capazes de amar. Amar uma colega de quadrilha, cuidar de um hamster minúsculo e feinho, amar a mãe que se preocupa tanto com tudo...e se o hamster morrer? Se a Maria Paula, de cachinhos dourados, achar o outro mais bonito? E se...Mas não tem jeito.A vida é isso aí. Támbém já perdi um gatinho, já me acharam menos bonita que a lourinha de plantão e superei muitas outras "cositas".Tomara que eles tenham a minha força...pois a sorte de não terem TPM eles já tem!

PS: Perguntei hoje como foi o começo do tal namoro. Enzo disse que estava entediado, pensando na vida, quando Maria Paula o pegou pela mão e foi andando. Ele pensou: acho que ela tá me namorando...como é boa essa inocência! E o hamster vai muito bem, obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário