Quarta feira qualquer e os primeiros sinais de TPM chegando...aquela falta de paciência, vontade de chorar, de sumir...super normal até aí. Meu filho me liga no celular:
- Mãe, você pode me dar 20 reais?
- Depende pra que...
- Vou no mercado central com minha vó e quero comprar uma peça para o meu video game.
- Mas lá não tem isso...
- Vou tentar convencer minha vó de ir ao shopping OI!
- Ok, mas se não for, aproveita para lanchar no mercado com sua vó...
A tarde passa arrastada, a paciência não chega e quase choro por uma bobagem... Perto da hora de ir embora resolvo ligar para saber como foi o passeio.
- Ei, filho! Tudo bem?
- Mãe, você vai ficar brava? - Primeiro sinal de que vou...
- Depende...
- Comprei um hamster!
Engulo em seco. Dinheiro na mão de criança quase nunca presta...
- Um hamster?
- É mãe...ele é lindo, todo preto e branco, muito bonitinho. Comprei gaiola, serragen, comida...posso comprar tudo pra ele com a minha mesada porque é baratinho e aos poucos vou comprando os outros acessórios...
- Ok, mas saiba que você é que vai cuidar dele, tá?
- Pode deixar!
Chego em casa e conheço o tal atleticano. Até que é bonitinho...Me arrisco a pegar ele um pouco e até gosto! Enzo, meu mais novo, quase pira com o novo membro da família. Todos devidamente apresentados, mãozinhas bem lavadas depois de toda bagunça, chega a hora de dormir. Cubro o hamster em sua gaiola e vou dar boa noite aos meus outros filhotes.Conversa vai, conversa vem,dia repleto de novidades e Enzo não se contém... desabafa:
- Mãe, finalmente arrumei uma namorada!
Como FINALMENTE? Até parece que é um velho encalhado...
- Como assim namorada, Enzo?
- A Maria Paula, mãe. Ela me dá a mão na hora da quadrilha.
- Só na hora da quadrilha, né?
- No recreio também...
- E só, né?
- Também dá beijo no rosto...
- Acabou Enzo?
- Abraço também, né mãe?
- Agora chega, né Enzo?
- É mãe...Mas quando eu crescer, eu vou dar beijo na boca...
Ai,ai...não sei se foi a TPM mas a minha vontade era de chorar. Não de tristeza, mas por perceber que meus filhos estão crescendo cada dia mais rápido. Já lidam bem com responsabilidades e são cada vez mais capazes de amar. Amar uma colega de quadrilha, cuidar de um hamster minúsculo e feinho, amar a mãe que se preocupa tanto com tudo...e se o hamster morrer? Se a Maria Paula, de cachinhos dourados, achar o outro mais bonito? E se...Mas não tem jeito.A vida é isso aí. Támbém já perdi um gatinho, já me acharam menos bonita que a lourinha de plantão e superei muitas outras "cositas".Tomara que eles tenham a minha força...pois a sorte de não terem TPM eles já tem!
PS: Perguntei hoje como foi o começo do tal namoro. Enzo disse que estava entediado, pensando na vida, quando Maria Paula o pegou pela mão e foi andando. Ele pensou: acho que ela tá me namorando...como é boa essa inocência! E o hamster vai muito bem, obrigada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário