terça-feira, 23 de março de 2010

MEU FINAL DE SEMANA

  Adoro quando o meu fnal de semana começa com festa e esse começou e terminou! Ponto pra mim. Só não precisava ter o trânsito de São Paulo na raja gabaglia, mas tudo bem.
 -Manifestação no bairro Bethânia, dona. Tá tudo garrado!- Me informava o taxista.
 E tava mesmo...E pra piorar tinha um ônibus que teimava em ficar na nossa frente em cada nova curva! Quase me estressei, mas respirei fundo e sublimei.Nada ia conseguir tirar o brilho da minha sexta feira.Fui convidada para um casamento no mínimo diferente. Um casal dos seus 60 e poucos anos resolveu se unir perante família e amigos em um buffet, com direito a padre engraçadinho e juiz de paz, tudo junto e embolado. E foi muito interessante ver pessoas tão felizes e fiéis a um sentimento que já está desacreditado há tanto tempo. Escutei a frase: - Nunca é tarde para amar! E espero que seja verdade, afinal, amar faz bem pra pele e para o coração.E ainda consegui a proeza de dançar MUITO com meu bonito... ganhei a noite!

  No sábado foi a vez dele pontuar. Filminho , algumas cervejas e quietude geral. Já estou adorando esses programas, pois reponho as energias e fico agarradinha com meu amor.Isso é bom em qualquer hora e lugar. Apesar de um resquicio de TPM ( que ele precisou aturar ) passei um sábado sereno e uma manhã de domingo idem, com direito a café na cama e muito chamego. Isso é bom...

  Agora o domingo foi hours concours. Inauguração do Circuito Cultural da Praça da Liberdade e um dia inteiro de atividades. A praça estava lotada e em cada canto tinha algo diferente e  ainda melhor. Meus meninos não sabiam onde ir primeiro e escutamos músicas e vimos pinturas, teatros, tangos...um banho de cultura. Fomos comer e quando achava que todos estavam exaustos, eles pediram para voltar. Conseguimos nos acomodar no coreto, como uma família de ciganos, sentados no chão, esperando o último show começar. E ouvimos Rogério Flausino, Fernanda Takai e Milton Nascimento sob uma lua crescente que iluminava a alma...No fim, ainda teve filme projetado no espaço TIM (que está lindo!!!) e uma correria atrás de Aécio Neves que passou atrás de mim achando que fosse escapar sem um abraço! Tadinho...

  Chegamos em casa exaustos e felizes, prontos para dormir. Enzo foi para cama e não resistiu a um biscoito inteiro. Quando fui dar o beijo de boa noite ele só tinha comido metade e o sono foi mais forte...O resto pendia na sua mão esquerda e tive que recolher os pedacinhos na cama. Meu bonito? Vendo o jogo do galo, lógico! E dá-lhe Galo... Meu final de semana  foi assim:repleto de amor e coisas boas.Lógico que não foi perfeito, pois sempre existe um ônibus na curva ou um menino que quase some no meio da multidão. Mas sou feliz assim e quero que tudo  isso esteja presente na minha vida até eu estar velhinha, cheia de netos e alegria.E confusão! Não quero nada certinho, nem casar, jogar bouquet, só amar...Estar com quem nos faz bem, que atura as nossas neuras,apreciar boas músicas, olhar coisas bobas e se encantar.Quero a liberdade e a beleza dos balões coloridos que pontuaram o céu azul de domingo...quero deixar a vida me levar!

Um comentário:

  1. Carol, não precisa casar na igreja nem jogar flores para se enquadrar no "certinho" rs! O essencial é focar nos seus valores para continuar vivendo esses finais de semana tão gostosos! Há leis e morais que concordamos quanto ao certo ou errado (mesmo assim ainda existem interpretações diferentes). Mas no jogo das relações, saiba sempre dintinguir a sua opinião, como tem feito com bastante agilidade! beijocas da Maricota

    ResponderExcluir