quinta-feira, 25 de março de 2010

FILHOS

  Tenho dois filhos, como vocês já devem ter percebido. Victor e Enzo. Razão da minha vida, meus filhos são tudo de bom.Lindos, educados e muito inteligentes.Levados, claro. Mas completamente diferentes! Se tivesse pedido duas criaturinhas opostas, não seria tanto. Até no toddy eles destoam. Victor mexe o copo até não ter uma bolinha de chocolate, enquanto Enzo se diverte bebendo placas marrons que dissolvem na boca.E ontem eu tive a maior prova dessa diferença.

  Victor me ligou todo feliz, dizendo ter sido escolhido em um grupo de quatro alunos - melhores da sala - para ganhar uma excursão ao aquário do São Francisco, no zoológico. Ficou todo empolgado, primeiro por  ter sido reconhecido pelos seus esforços e por ganhar algo tão bacana quanto uma excursão, coisa que toda criança - e até alguns adultos- adora fazer.Fiquei toda orgulhosa e não poupei ninguém da boa  notícia. Paralelo a isso, estava eu sendo chamada para uma reunião com a professora do Enzo por causa do seu comportamento.Montanha russa de emoções na minha vida de mãe. Ai, ai...

  Victor tem a inteligência racional, Enzo a emocional. Isso é a essência. E com o tempo, eles estão se misturando. Victor está mais extrovertido, mais ousado, enquanto que Enzo tem me surpreendido quando senta sozinho para fazer o para casa. Na roda de capoeira Victor ainda nem entra, mas Enzo toca percusssão com a desenvoltura de um mestre.Todos são seus amigos e ele se mistura com muita facilidade. Isso me assusta, pois ele não tem medo de nada. Victor é mais mineiro, desconfia e observa, pensa mais e analisa a situação antes de se atirar.

  E nessas idas e vindas vamos aprendendo...um com o outro e eu com os dois.Victor cobra do Enzo boas notas enquanto ele o puxa para a roda da vida.Ainda nem havia pensado nisso,mas hoje  morro de medo quando Victor se apaixonar.Até ele conseguir se declarar para alguém...Enzo, por outro lado, me amedronta com o seu jeitinho de conquistar. Me dá flores, beijos, abraços e fala  EU TE AMO  sem nem piscar. Me preocupo é com quem ele for namorar...No meio de tantas diferenças, de uma coisa eu tenho certeza: tímidos ou extrovertidos,sérios ou palhaços, meus filhos são - e sempre serão -  os melhores do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário