segunda-feira, 8 de março de 2010

SER MULHER É TUDO DE BOM!

  Hoje é o dia internacional da mulher e fiquei imaginando como é bom ser mulher hoje em dia. Por mais que as feministas insistam em dizer que ainda temos muito o que batalhar acho que já batalhamos demais. Tanto que até cansou.Sim, pois quem tem jornada quádrupla ( a minha começa as 5:30 na academia ) somos nós. Tantos direitos reinvidicados também trouxeram um monte de deveres. Só que muito mais liberdade!
  Afinal, hoje em dia podemos sentar em uma mesa de boteco sozinha e tomar um chopp sem ser taxada de puta (tomada as devidas proporções, se você estiver em um barzinho meio suspeito com uma roupa idem, é perigoso...). Podemos trabalhar, votar, namorar, separar, tudo que em alguns  - poucos - anos atrás era totalmente inconcebível.E ainda podemos chorar, sem vergonha nem explicação...É ou não é bom ser mulher?

  Apeser de sermos mais cobradas ( massacradas, praticamente ) pelos meios de comunicação para sermos perfeitas, barrigas saradas e cara de feliz, também temos o botox, o demae, a escova progressiva, o silicone...Tudo que uma mulher quiser e bem entender para se sentir mais gostosa. Temos outros meios de conquistar e nem precisamos tanto mais de um homem assim. Podemos ter um filho sozinhas e falar em alto e bom tom:
- É uma produção independente sim!

  Homem é muito bom, mas deixou de ser essencial. Status hoje não é ser casada, é ser feliz. Fazer uma pós na Europa, parir e continuar com uma cinturinha invejável...isso sim é sonho de consumo! Ser elogiada pelo chefe - que invariavelmente é mulher  - e não ser assediada pelos colegas de trabalho que te respeitam e não focam só na sua bunda, isso sim  é uma conquista!

  Decidir o que fazer, como e com quem é muito bom. E ter sempre um jeitinho de resolver o que ninguém mais consegue, conciliar, acalmar, acariciar. Só uma mulher de verdade sabe dar atenção para os
filhos,mimar o marido - namorado, rolo - e ainda ser forte para fingir que nem precisa de tanto colo assim...Segurar a onda de deus, o mundo e a vizinha e ainda conseguir andar de salto alto e trabalhar com aquela cólica que mais parece um castigo. Só uma mulher.

  É, ser  mulher às vezes pode se muito complicado.Tem os dias que queremos morrer -TPM - mas também tem aqueles dias em que nos sentimos a última jujuba do pacote. Aquele dia que o cabelo tá lindo, nenhuma gordura está aparente, a primeira roupa que a gente escolhe cai como uma luva e até o namorado -sempre o último a nos elogiar  - repara que você está tudo de bom...E  os fihos, como que por milagre, obedecem sem reclamar.Aí sim a nossa felicidade fica completa.Porque, por mais que sejamos livre, leves, lindas e elegantes, alguns homens ainda tem o dom de abalar nossas estruturas.E nada seríamos sem esses seres tão especiais.Afinal, quem é que vai nos dar uma rosa nesse dia 8? E viva as mulheres! E os homens que mexem com elas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário