quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Banheiros e Civilização

 Tenho uma teoria que elaborei admirando os avisos em locais públicos da cidade, principalmente os banheiros.Se precisamos cada vez mais de regras, é porque estamos cada dia mais emburrecidos. Impressionante como certas coisas que parecem absolutamente óbvias para mim e - espero - para vocês -  tem que ser explicitadas em placas no mínimo interessantes:                  
                    
Quem urina no chão, santo Deus? Pra que jogar papel fora do cesto? E será que não é mais prático dar a descarga depois do uso mesmo? O pior é a das mulheres ser mais explícita ainda:     


                                       


Quem, em sã consciência, vai subir no vaso sanitário? Pra que? E absorvente, se você não joga no vaso da sua casa, por que vai jogar no banheiro alheio?


Tem as super criativas:


                


Será que alguém balança e gira ao mesmo tempo?
        

Como será essa forma indevida de retirar papel higiênico?E os asteriscos avisando: Em caso de necessidade...No banheiro, todos os casos são de necessidade!


                                   

Ainda bem que tirar foto da placa é grátis!


                         

Banheiro unissex? Medo!


                         

 ??????????????????????????????????????????
                         
Precisa lembrar?


                         

Essa é a pior! Quem coloca o pé na parede? 

                       


Resumo da ópera: Até os cachorros podem ser mais civilizados do que nós!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Na dúvida...

1 - Depois daquela noite alucinante de amor,  o bofe diz que vai ligar e não liga. Você quase morre de vontade de vê-lo novamente e fica imaginando se poderia ligar, afinal direitos iguais, etc. e tal. Não ligue. Nunca. De maneira alguma. Deixe o homem fazer um dos últimos papéis que lhe restou: o de caçador.

2 - Uma sandália maravilhosa está em promoção mas você fica imaginando como e onde usá-la. Se ela for prata ou dourada e você ainda se atrever em saltos e tiver algum evento em vista, compre. Sapatos e vestidos de festa são investimentos necessários, principalmente de cor e tecidos clássicos.

3 - Você está em um happy hour com os amigos do trabalho e já bebeu duas cervejas. Está naquele momento em que sente uma leve euforia mais ainda segura a onda. Todo mundo pede mais uma rodada e você imagina que não fará mal algum. Fará. Para o seu estômago e para a sua reputação. Pare de beber enquanto ainda está sóbria e peça um copo de refrigerante. Ou vá embora!

4 - A cor da moda é o orange tango, para roupas e cabelos. Se você nunca pintou as madeixas antes, tem um tom de pele mais moreno ou simplesmente não é fashion, não ouse. Faça um belo corte, hidrate os fios e só. Arrepender depois é muito pior.

5 - Tatuagem deve ser feita por pessoas que podem mostrá-la ou por profissionais liberais. Não parece, mas o mundo anda muito careta sim. Antes de se enveredar nesse mundo da arte, pense se a sua profissão tem a ver com a sua vontade, se a tatuagem tem a ver com você, enfim...Tirar é mais caro do que fazer e a cicatriz é horrenda!

6 - Frases e fotos colocadas no twitter, facebook ou qualquer outra mídia social deve ser pensada e medida. A resposta é imediata e o estrago feito não pode ser remendado. Na dúvida, cale!

7 - Lugares em que você nunca foi e nem tem ideia de como são merecem uma pesquisa anterior. Olhe fotos, pergunte para conhecidos, se arme de todas as maneiras para não cometer gafes. Isso vale para locais de eventos, trabalho, e outras "cositas más"!

8 - Antes de falar da sua vida pessoal em uma roda de amigos ou comentar por impulso do seu passado com o atual namorado, morda a língua! Existem certas coisas que NINGUÉM precisa saber, mesmo aquela amiga mais íntima...Não se expor é sempre a melhor opção!

9 - Não faça perguntas indiscretas para pessoas com as quais você não tem tanta intimidade, do tipo: Você está grávida? A pessoa pode ter apenas engordado mesmo. Ou: Como está fulano? Eles podem ter se separado. Fale sobre o tempo, a cotação do dólar, enfim...

10 - Outra coisa péssima: Quando você é chamado para uma festa não saia perguntado para o seu círculo de amigos quem vai ou não...Nem todos podem ter sido convidados!

11 - Se estiver de TPM, mau humor ou simplesmente cansada ao extremo, não saia de casa. Tenha consciência de que não será uma bela companhia e se recolha. Ninguém é obrigado a aguentar você reclamando da vida em plena balada de sexta!

12 - E finalmente, se quiser casar e ter três filhos não namore com alguém que abomina a ideia de morar junto e nem imagina como é preparar uma mamadeira. Ser feliz não é tarefa fácil, mas pode ser bem menos complicado se respeitarmos algumas regrinhas. Na dúvida, compre uma bicicleta!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Para brincar o carnaval!

 Toda criança adora a alegria e diversão do Carnaval, seja na escola, clubes e até mesmo na rua, os pequenos se divertem com toda a euforia e a chance de se fantasiarem dos seus personagens favoritos. Para não ter dor de cabeça nessa época do ano, vão aí algumas dicas para cair na folia despreocupada!

1 - Fantasia tem que ser confortável e fresquinha. Como a maioria delas é feita de material sintético - ou seja, não permitem a transpiração - é importante provar antes e escolher sempre aquelas que dão maior liberdade de movimentos.

2 - Reciclar a fantasia do irmão mais velho corta custos e ajuda o planeta na onda da reciclagem. A bermuda do pirata pode ser o short do saci, o pompom do palhaço pode ser o frufru da bailarina e a pena da melindrosa pode enfeitar a nova Pocahontas... Inove! 

3 - Nunca se esqueça da garrafinha de água e ofereça ao seu filho em pequenos intervalos. O calor e a movimentação favorecem a desidratação e é melhor prevenir.

4 - Maquiagens, tatuagens, pinturas no rosto são lindas, mas merecem cuidados. Crianças alérgicas podem ter reações fortes a  várias dessas tinturas, portanto certifique-se de estar usando material hipoalergênico.

5 - Outro item que merece atenção são os calçados. Comumente, o piso dos bailes fica escorregadio devido a líquidos que caem durante a folia. Prefira tênis ou sandálias que fiquem mais presas aos pés e com solado antiderrapante para evitar tombos e machucados.

6 - Não permita que seu filho leve espumas ou outro tipo de spray para as festividades. Eles são inflamáveis, tóxicos e podem provocar lesões na pele e nos olhos. Prefira a velha dupla confete e serpentina de papel.

7 - Ponha algum tipo de identificação no seu filho. Um cartão contendo o nome dele, o seu e o número de celular podem ser úteis no caso dele se perder, o que acontece mesmo com os pais mais atentos. Prevenir nunca é demais... DIVIRTA-SE!