quarta-feira, 8 de junho de 2011

NAMORADOS, NAMORADAS, BODES E CABRITAS...SEGURA!!!

 Outro dia estava lembrando de uma frase que ouvia muito quando era nova:
 - Segurem suas cabritas, porque meus bodes estão soltos!
E me assustava, imaginado rapazes enlouquecidos atacando moças donzelas sob o cuidado zeloso dos pais, às vezes até armados para defender a honra de suas cabritas.Fui bastante cabrita e com o tempo, parei de me assustar com os tais bodes.Hoje, tenho dois deles e , sinceramente, acho que os os papéis estão se invertendo. Tenho segurado ao máximo os meus filhotes, por que as cabritas estão - e muito  - mais soltas.

 Com a proximidade do dia dos namorados, perguntei para eles, com um nó na garganta e um aperto no coração - sintomas claros de um ataque -se eles precisavam de presentes.
Victor respondeu com um misterioso SIM e Enzo disse que não precisava.
 - Por que, Enzo? E a Marcela?
 - Vou fazer um coração de papel para ela, mãe...

 Para quem não sabe, Marcela é a criatura atrevida que pede beijos para o meu doce filho todos os dias quando eles se despedem no escolar.Virou namorada, pois na inocência  - acredito - dos 8 anos, beijo no rosto diariamente já é sinal de compromisso. Espero que ela se contente com um coração de papel e perceba que o amor não tem que coexistir junto com presentes caros e declarações falsas. Que ela, na sua sapiência atrevida dos quase 10 anos saiba admirar esse ato de carinho do meu Enzo e retribua de forma, ao menos, delicada.

 Victor, totalmente aborrecente e com testosterona a pino, está adorando o assédio. Outro dia, chegou todo sorridente para mim:
 - Mãe, esse negócio de violão é bom mesmo!
 - É filho? Por que?
Pensei que ele iria listar as vantagens de saber tocar um instrumento, perceber novos ritmos, aumentar a sensibilidade...Hum! Ele, com seu sorriso mais maroto, me responde:
 - As meninas adoram...minha colega de inglês disse que é fofo...
Fora as meninas da oitava série que ele teve a coragem de me contar que estão pedindo beijo.
 - No rosto, né?
 - Mãe, o rosto tem muitas partes...
Mereço, juro que mereço!!!

 Mas no fim, ele deve ter escolhido alguém.Me deu ontem a notícia que comprou para a eleita uma caixa de bombons.
 - Todo mundo gosta de chocolate, mãe!
5 reais pedidos para o amigo, pois pedir para a mãe seria quase humilhante. E quem vai pagar o amigo? Ai, ai...Para um virgiano, esse gesto é muito mais do que uma declaração de amor. Ele gastou tempo e dinheiro  ( alheio ) para satisfazer a tal. Também espero que a criatura - que ele teima em não me dizer  o nome - também saiba corresponder ao seu devaneio. Seja educada e carinhosa, afinal, precisamos muito disso nesse mundo.

 E espero também que os meus filhos respeitem sempre as mulheres, de qualquer idade. Sejam educados, delicados e fiéis. Não machuquem corações demais e nem tenham os seus pobres coraçõezinhos machucados.Apesar de ter a certeza que isso não vai acontecer. A vida para eles está apenas começando e amor também não respeita idade, experiência ou limites. Amor é magia que não se vê, é loucura que se gosta, é ardor que aconchega. E meus pequenos estão se aconchegando nesses braços, às vezes traidores, às vezes sinceros, mas sempre, sempre absolutamente necessários!

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!
.
PS: Presenciei hoje a cena mais linda do mundo: A tal Marcela chegando pertinho de Enzo e pedindo o beijo de despedida...A atrevida nem se importou com a minha presença e já tem 10 anos. Enzo quase explodiu de felicidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário