sexta-feira, 6 de maio de 2011

ABORRECÊNCIA DE MÃE

 Mais uma dia das mães e acho que só agora tenho a real dimensão dessa loucura que é ser responsável por outras criaturas.Não que antes não tenha percebido a responsabilidade e todas as consequências de parir, mas agora tenho um pré adolescente em casa...E aí, a coisa muda de figura!

  Victor está beirando os 13 anos e já se encontra com pelos pelo corpo, odores estranhos e pé calçando 40. É de assustar!!!E aí, a escola começa a desandar, a cabeça vai nas nuvens e a testosterona manda sinais para a fêmea mais interessante do seu raio de visão. E como prestar atenção na professora se a dita cuja senta a duas cadeiras de distãncia??? Haja concentração...

   Agora, o violão vai às mil maravilhas. Inocentemente, achei que seria um boa válvula de escape para todas essas novas emoções.Depois percebi que a grande jogada é levar a viola para escola e tentar conquistar a tal...Mereço!

 E no meio desse furacão, as nossas brigas se multiplicaram,os humores estão em polvorosa e o choro uma constante. Brigamos, nos arrependemos e entendo que aquilo é apenas o começo do seu processo de amadurecimento. E os meus cabelos ficam mais brancos, as rugas só controláveis por DMAE e penso invariavelmente em sumir.
 
 Até que a minha sábia prima, mãe de 5 e atenta às minhas reclamações solta essa pérola:
 - Carol, toda vez que seu filho te tirar do sério, agradeça! Peça para Deus abençoar por ele estar passando pela pré adolescência na época certa. Homem com síndrome de adolescente aos 30 anos ninguém merece...

 Olhando por esse lado, tem muita lógica. Não quero meu filho crisento fora de época. O duro é lembrar de agradecer quando ele cisma em não ir para a escola, responde que não vai estudar mais, tira 1.8 em uma prova de matemática e simplesmente ignora todas as normas de higiene deixando de tomar banho e usando a mesma roupa por quase uma semana direto!

  Acho que vou pedir para Deus ME abençoar...Para que eu tenha paciência, sabedoria e discernimento. Paciência para não esganar a criatura, sabedoria para entender que é uma fase e discernimento para saber onde ir quando a crise chegar no limite...Acho que a China é um bom lugar!!!

Parabéns a todas as mães, de adolescentes ou não. Para as que não chegaram nessa fase, se preparem...Para as que passaram por ela - e continuam vivas - meus parabéns!!!
E viva nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário