quarta-feira, 2 de março de 2011

ACAMPAMENTO DE VERÃO

Chuva em BH virou sinônimo de caos. Em todos os sentidos. O trânsito imita o de Sampa e a chuva teima em cair na hora da saída de trabalho e escolas. Acho que deveria existir algumas regras para certos fenômenos naturais. Chuva, por exemplo deveria cair só de segunda a quinta, das 00:00 as 5:00. De forma amena, para embalar o sono, molhar as plantas e nunca para causar catástrofes. O sol surgiria de manhã, junto com aquela vontade boa de levantar da cama e o dia seguiria tranquilo até a meia noite novamente.
Mas não é bem assim que acontece...

Duas horas dentro do carro, desviando de poças e tentando enxergar o que vem pela frente é apenas um dos contratempos enfrentados nesses dias. BH literalmente inunda e para. Problema de vazão, poluição, super população, falta de conscientização. Caos. Até o assunto acaba e o tédio e a preocupação tomam conta. Ligo para casa querendo saber notícias do meu pequeno:
 - Victor, Enzo já chegou?
 - Não!!! Tá chovendo muito mãe, não sei como ele vai descer do escolar!!!
Ai, meu Deus...
 - Pede para Nena pegar ele com sombrinha Victor!
 - A Nena foi atingida pela árvore que foi atingida pelo raio!!!
 - O quê???
 - Brincadeira mãe, a gente dá um jeito...
Coração de mãe sofre...

 Chego em casa no meio das trevas. Nem uma luz acesa, apenas os faróis dos carros iluminam a minha trajetória.Temo, de verdade, ser assaltada...ou coisa pior. Vou percebendo o óbvio: minha casa também está no breu. Quem tem fihos sabe muito bem que entreter crianças já é algo difícil, sem luz então...
E a vontade de tomar aquele banho quentinho e descansar depois de um dia de trabalho? Desiste!

 Em casa, meus fihos estão em polvorosa, achando tudo lindo!
 - Maior barato, mãe, estamos sem luz!
De barato isso não tem nada, primeiro porque a conta de luz é altíssima e duvido que eles vão dar algum desconto ou indenização por esse tempo sem energia elétrica.Segundo que não tenho a menor idéia do que fazer com essas duas criaturas até a luz voltar.

  Fomos todos para o quarto e improvisamos um lanche com leite e alguns biscoitos que estavam guardados.Acampamento completo.A nossa salvaçao foi a tecnologia. Tudo o que era movido a bateria foi usado a exaustão: celulares, nintendo, notebook. Descobrimos novos jogos, todos os aplicativos, Enzo inventou coreografias, mixou músicas e passamos 4 horas no mínimo, muito engraçadas! Não sei como ninguém se machucou, pois todas as danças eram feitas em cima da cama e invariavelmente alguém caía. Fiquei imaginando a zona que a escuridão disfarçava e tinha até medo de olhar o quarto pela manhã...Mas percebi também que a criatividade dos meus filhos não tem limites... até a bateria de algum desses mágicos aparelhinhos acabar. Recarregar como?

Dez horas da noite e desisti.Nenhum banho tomado, nada de para casa feito, vamos mesmo é dormir! Nem escovar dentes os dois queriam.
 - Aí já é demais, né? Dente não precisa de água quente...
Muito a contragosto, os dois obedecem e fazem a higiene bucal iluminados pelo restinho de luz do meu celular.Ponho os dois na cama e vou tirar a minha lente de contato. Uma foi perdida, nem me pergunte como. Assim que chego no quarto e me preparo para dormir...a luz volta! Apago imediatamente:
 - Agora sou eu que não quero mais!
Boa noite!

PS: Por mais divertido que possam ser algumas horas sem luz na companhia dos meus fihos, fica a pergunta: Como tivemos três apagões em um mês se temos a "MELHOR ENERGIA DO BRASIL"? Pagamos caro, eles lucram muito e espalham pela cidade slogans que não condizem com a realidade. E aí?


Nenhum comentário:

Postar um comentário