segunda-feira, 10 de maio de 2010

AS COISAS QUE PERDEMOS

   Outro dia começei a pensar nas coisas que mandamos consertar, fazer e nunca mais vemos. Um exemplo: quando estudava na PUC mandei fazer uma blusa preta com escritos em amarelo e vermelho para uma menina que trabalhava lá. A blusa saiu errado e mandei refazer...quem disse que peguei de volta?Fico imaginando: por onde andará a minha blusa?

  Sapato é outra coisa que sou mestra em perder. Mando arrumar o salto, ou o bico e se não for caso de urgência, vou deixando...Acabo comprando outro e me esqueço do coitadinho me esperando no sapateiro. Por onde andarão os meus sapatos antigos? Será que foram aquecer outros pés ou simplesmente foram jogados fora? Com ou sem salto?

   E roupas na costureira? Tenho um vestido de lantejoulas que mandei bordar algumas partes que estavam estragadas. Deve ter mais de um ano. Acho que não é muito meu estilo mesmo um vestido de lantejoulas, pois nunca mais senti falta dele nem tampouco tive oportunidade de usar. Será que nos desfazemos de forma inconsciente daquilo que não nos serve mais? Teimamos, mas largamos.

  Achados e perdidos de rodoviárias, shoppings, devem ter histórias muito interessantes. Na pressa, tem gente que deixa até os presentes que comprou para os parentes distantes.Fogões, malas, bicicletas, tudo fica para trás quando o ônibus chega.Imagina a decepção de quem está em outro estado esperando pela televisão novinha?.Pior é quando não tem como repor... Minha prima, por exemplo,esqueceu o filho...mas isso já foi enredo de filme...

  Tem coisa que mesmo deixando de ser nossa, nunca esquecemos. Tinha um gato quando morava em São Paulo e quando voltei para a terrinha tive que me desfazer dele. Ou então, pagava uma fortuna em vacinas e passagem para o Tom vir morar comigo. Não teve jeito, doei meu gato. Como será que ele está hoje? Será que a menina que o acolheu ainda é a dona? Teve filhotes, fugiu de casa? Encontrou a minha blusa?

   Tantas coisas temos, tantas perdemos.Renovamos roupas, sapatos e até sentimentos. E gatos.Acredito sempre nas mudanças, afinal, poucas coisas não podem ser substituídas. Prometo que terei outro felino para me fazer companhia, assim que me mudar. E ele será meu, até a vida nos atropelar de novo e mudar os rumos da nossa história...ou não.

Um comentário:

  1. Acho que se for reunir tudo o que perdi vou formar uma Nova Iorque de ítens perdidos!!!!KKKKK
    Haja espaço!!!!
    Lembro de um livro quando era criança que se chamava o Reino do Beleléu, e era para lá que iam os ítens perdidos, você chegou a ler?
    Beijos!

    ResponderExcluir