quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

TPM

  Estou na TPM. Péssima hora para qualquer coisa. Sério, qualquer coisa! Fico absolutamente insuportável. Tenho pena de quem precisa conviver comigo, como filhos, colegas de trabalho e namorado.Sorte do namorado que não me vê todo dia e tenho sempre a educação de avisar:
- Perigo!
Filhos, tenho dó. Qualquer “mãe!” mais alto já me arrepia.Para casa nem passo perto nesses dias, paciência abaixo de zero, tolerância idem.E colegas de trabalho...desculpem , mas vocês tem que me aturar! Ou baixar um decreto-lei que obriga todas as mulheres a trabalharem em casa durante esse período, principalmente se no local tem mais de duas mulheres ovulando na mesma época...aí já é genocídio!( vou levar essa idéia para câmara, baseada em legítima defesa...)

  Minha TPM dá sinais claros de aproximação.Sei exatamente quando ela começa.Vai da hora em que começo a chorar em cenas patéticas de filmes ( não precisa nem ser drama, ontem eu tava chorando na cena mais feliz do Sex and the City!) a loucura por chocolate aflora ( comprei 4 ontem, sendo que dois ERAM para os meus fihos...não me orgulho disso.) e o simples toque ou palavra mais incisiva tem o poder de me irritar profundamente.
  O interessante é que tudo que me encanta parece sumir nessa época tenebrosa do mês.Sim,pois de uma forma geral sou fácil demais de agradar.Por exemplo:Ficar em casa a noite, tomando um vinhozinho,assistir um filminho...Adoro ver filmes que já vi várias vezes. Tanto que a menina da locadora já nem fala mais:
-A senhora já locou esse filme!
Na TPM responderia:
-Eu sei, não tô nem aí, tô pagando...Só penso. Dou apenas um sorrisinho e respondo:
-Pois é, gosto dele demaissss da conta!

  Amo caminhar de manhãzinha, com o Sol ainda fraquinho, os pássaros cantando, as pessoas saindo para trabalhar. Na TPM o Sol me queima, tenho vontade de esganar todos os passarinhos do meu bairro e se trombar naquele bando de gente andando no meu caminho...vai ter briga!
  Salão de beleza nessa época é o caos!Bife vira peça inteira, secador vira forno e depilar virilha...sem chance!Só se for muito urgente, tipo floresta amazônica mesmo. Prefiro parir de novo. Minha depiladora já sabe e atura todos os meus xingamentos.Tenho pena da mãe dela.

  Carboidrato é outra coisa que ressurge. Como bem, mas com pequenas restrições. Hoje, por exemplo, estou sonhando com um mega blaster sanduíche, tipo super x tudo, lotado de bacon e molhos de todas as cores...dá-lhe carência. Vontade de não fazer nada, ver sessão da tarde abraçadinha com meu bem e não precisar nem conversar...Não tem escalda pés, chazinho nem simpatia que dê jeito!

  O pior mesmo é a depressão. Ninguém entende porque posso começar a chorar do nada e ter certeza que a vida é horrível, que meu namorado não me ama mais, minhas amigas me esqueceram, minha chefe está -sim- pensando em me demitir.E que estou gorda, imensa!Tudo fica estranho, sem sentido.E qualquer um que fale mais grosso ou não me dengue vira meu inimigo mortal. Mortal! Pelo menos nos dias que antecedem a tal menstruação.

  Existem coisas na vida que deveriam ter hora e local para começar e terminar. Chuva, por exemplo. Começava à meia noite e terminava às 5 horas da manhã, quando o Sol se levantaria e daria aquele show em um céu límpido e azulzinho...E apenas de segunda a quinta, porque ninguém merece madrugada de sexta chovendo, né? E as baladas? (quem lê até acredita... tô mais para levar filho para balada...)
  Da mesma forma a bendita menstruação. Deveria começar quando o seu organismo (leia-se você) quisesse gerar uma criança. Preparava-se o terreno um pouco antes e pronto. Gravidez, mínimo de 10 meses sem esse transtorno, voltava, avisava:
- Preciso mais não.E o corpo obedecia.

  Quando quisesse engravidar de novo, se repetia o processo. Muito mais simples,fácil e prático. Poupava famíla, amigos e maridos de dias infernais e com certeza, deixaria o mundo mais tranqüilo, livre de ataques de choro, crises de  ciúmes e assassinatos em série...tudo absolutamente sem sentido.

Ainda bem que a minha já está acabando...E sexta feira tem balada!

4 comentários: