domingo, 28 de fevereiro de 2010

O QUE ME DÁ PRAZER

  Existem  certas coisas na vida que precisam ser respeitadas, entre elas todas as que nos dá prazer. Aquela que na hora da tristeza te dá um conforto. Escrever é uma delas. No meio da noite. no ônibus, na hora que a inspiração bate, preciso escrever. Ler um bom livro me renova, recostada na cama, no mais absoluto silêncio, é algo quase sagrado.Simplesmente viajo.Acordar cedo com o  cheiro de café recém passado...me dá muito prazer.

  E conseguir acordar cedo com muito ânimo é algo inestimável. Ver o dia amanhecer e ter prazer no trabalho, na família, isso nos dá anos de vida. Nos dá bom humor, sorriso farto, cabeça leve, alma idem. Dar bom dia cordialmente e recebê-lo de volta é muito bom. Acreditar que podemos fazer algo importante para alguém e nos abster de vaidades e confrontos é delicioso.Comer bem, conversar com pessoas interessantes e aprender algo novo é fantástico! Mais do que qualquer remédio anti stress ou fórmulas secretas de vitaminas e sais minerais.

  Beber um bom vinho faz bem para o coração e beijo na boca também. Abraço apertado, dormir de conchinha e elogios rasgados dão mais tesão do que qualquer preliminar.Ouvir um EU TE AMO à toa, do nada mesmo, é quase uma relação sexual completa. O batimento cardíaco acelera e suamos a beça. Os olhos brilham e a boca resseca. Paixão é um exercício e tanto!

  Ver filme de criança e bater palmas no final, em meio a pipoca e refrigerante me faz criança de novo. Rir de verdade, de bobagem, rir...Se permitir brincar e esquecer por alguns instantes,  no escurinho, do trabalho, das responsabilidades, da segunda feira...E perceber que isso não tem tanta importância assim.

  Não brigar por besteira e amadurecer idéias é bom para pele e para o pulmão, me faz respirar melhor.Contar até 10 é essencial para a vida. Nada é tão importante assim para nos tirar do sério.Nenhum problema é tão grande que não possamos enfrentá-lo ou se nada pudermos fazer, esquecê-lo. O importante é saber diferenciá-lo. Sofrer pelo que não conhecemos ou por aquilo que ainda vai acontecer dá rugas e úlcera.

  Tomar um capuccino italiano no coração da Savassi em dias de frio ou um belo chopp em um dia ensolarado me faz leve e tranquila. Ver a tarde passar mansinho, ouvir uma boa música, encontrar amigos, isso dá prazer do começo ao fim.Esqueço de tudo e preciso disso. Estar com minhas idéias e entendê-las.

  Rezar sozinha na minha igreja favorita me eleva o espírito e me coloca mais perto de Deus. Renova a minha fé e me faz acreditar que não estamos sozinhos. Não usar tanto copo descartável, levar sacola reciclável para as compras, separar o lixo... tudo isso me faz muito bem.À mim e ao mundo todo.Me faz acreditar mais na humanidade.

   Chorar quando dá vontade limpa a minha alma e desintoxica meu coração.Às vezes siplesmente preciso chorar e respeito isso. Respeito a hora do sofrer e a hora do sorrir.A hora do chorar e a hora de festejar.Tudo isso me faz muito bem.Não tem chá verde, reza brava ou corpo fechado que seja mais forte que os encantos do dia a dia.Respeitar a vida e estar do lado dela ainda é o meu melhor remédio!

6 comentários:

  1. Sábio! Esse é meu adjetivo - e o melhor e mais adequado que encontrei! - para esta sua crônica. Palavras sábias, sensatas e verdadeiras. E sabe o que eu mais gosto nos seus textos? É que eu me identifico com todos eles, consigo mergulhar em cada frase e me imaginar em cada uma das situações descritas! É um exercício fascinante de imaginação e resgate de memórias (Sim, porque muitas vezes as situações são as mesmas na minha vida, não é preciso gastar imaginação, apenas relembrar fatos!) e este exercício também me deixa mais leve... Um brinde a sua sabedoria! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Bom fazer parte de alguns pequenos prazeres da vida com você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa família de escritoras vai longe,,, Obrigada por me dar prazer ao ler texto tão encantador.
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir