quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

MUDAR OU NÃO MUDAR?

Dia 01 de fevereiro fui fazer o meu vestibular. Gestão em marketing. Juro que mesmo depois de já ter feito alguns vestibulares na minha vida, senti a mesma emoção. Olhar a prova, assinar o nome e torcer para passar, mesmo sendo apenas uma redação. Quanta diferença dos vestibulares da Puc e UFMG em que quase morríamos de tanto estudar e o nervosismo nos dominava durante quase um mês. E o mais interessante é que o tema da redação era MUDANÇA.

Como adoro escrever, passei das linhas limitadas e viajei no tema. E como gostaria de ter escrito mais, vou escrever aqui. Afinal, mudança é o meu segundo nome. Já morei em várias cidades, bairros e vivi várias situações.Tive um casamento, dois fihos e três profissões. Minha motivação é a mudança. Já fui morena, castanha e ruiva. Sem e com tatuagens. Com e sem piercing. Autônoma e assalariada. Feliz e infeliz.

Olhando as minhas fotos antigas, vejo que todas as mudanças serviram para melhorar muito em mim. Corpo, mente e atitude. Lógico que não vou voltar aos meus 17 anos , com tudo absolutamente no lugar e um bronzeado que hoje nem sonho mais em ter ( FPS 30 e DMAE viraram meus melhores amigos!).Mas ganhei alguns centímetros de quadril que não troco por nada e uma auto-estima de tirar o chapéu. Já fui insegura e hoje nada me segura!

Mente sã e corpo mais ainda. Aprendi a escolher minhas lutas, minhas prioridades e sei exatamente o que eu quero. Ou pelo menos o que eu não quero de jeito nenhum! Tenho dois filhos maravilhosos e um namorado que só não é perfeito porque nada é perfeito.Controlo o meu ciúmes em todas as instâncias e dou uma educação de colégio suíço.Consigo administrar meu tempo e dar atenção a todos os meus homens. E ainda malho, faço minha massagem redutora, trabalho, estudo e me divirto com meus amigos.

Mudo sempre, todos os dias. Mudo conceitos, jeitos, pré-conceitos. Aprendi que as mudanças vem para acrescentar, apesar do medo que causam. Quando olho para trás quase não acredito que fui eu mesma que passei por tudo aquilo. Até aprendi a engolir a raiva, o choro e sublimar a vontade de matar certas pessoas. Estou mais madura e com a certeza que nada do que aconteceu em minha vida foi em vão. E me trouxeram exatamente para onde estou agora. E só depende de mim o lugar que estarei daqui a 10 anos ou mesmo amanhã.Só sei que dia 23 de fevereiro recomeço a estudar...

E viva as mudanças!

Um comentário:

  1. Parabéns bonita!
    Vais ser marketeira agora hein??
    Tudo de bom nessa nova caminhada...
    Bjokas

    ResponderExcluir