quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

DESACELERANDO...

Sempre, a minha vida inteira, fui acelerada. Adoro ler e escutar música, fuçar na internet e ver televisão, assobiar e chupar cana então...Meu computador nunca tem menos do que 5 ou 6 sites abertos ao mesmo tempo, o controle remoto não para nunca muito menos o tuning do rádio. Eventos, quanto mais melhor! Se eu tiver um aniversário na sexta, churrasco no sábado de dia,teatro a noite e jogo no Mineirão domingo...aí sim o meu final de semana foi completo. Sim, pois durante a semana eu não passo das 11...Quando não durmo na frente da tv antes.


E então, surge na minha vida uma pessoa totalmente avessa a tudo isso.Perfeição para ele era um filminho na sexta, buraquinho no sábado e uma cochilada no domingo... E aí, eu quase entrei em parafuso! Quando eu iria ficar em casa sexta a noite? Como? Eu ainda tenho uns surtos de adolescência e acho que agüento noites inteiras na balada. E o meu bonito com a máxima: um evento só por dia ou : vamos ficar quietinho em casa mesmo...

Juro que no começo foi difícil. Cheguei a ficar de mau humor. Péssimo humor. Mas fui me adaptando...e ele também. Devagarinho fui colocando eventos leves na nossa agenda, um teatrinho ali, uma festinha acolá...nunca no mesmo dia e com pequeno intervalo entre eles. O duro foi na época do meu aniversário.Faço festa mesmo, 10 dias pelo menos! Ele foi em alguns, me liberou ( santo homem ) para outros, mas ficou firme. Fiz a loucura de comemorar -oficialmente - na quinta e comprar convites para dois shows em seqüência, um na sexta e outro no sábado, além do churrasco da minha família no domingo!Ele foi. Em todos!Com dores do futebol mas foi.Morri de dó e jurei que teríamos fins de semana mais tranqüilos...e até ansiei por isso.

Sim, pois depois que estamos em boa companhia, nada mais importa. Podemos ficar abraçadinho, falando besteira ou simplesmente apreciando um pôr do sol. Não precisamos de festas, baladas, agitação. Encontrei a paz que tanto procurava em alguém que me apoia e me entende em qualquer situação. E me deixa escapar para noites de salsa sem ciúmes nem cobrança, enquanto me alegro quando ele vai jogar sinuca ou beber cerveja com seus amigos... Se existe um modelo para perfeição, acho que já tenho o meu!

3 comentários:

  1. Isso é mais que uma bela crônica... é uma declaração de amor ao "seu bonito"! :-) Amei!! E completo: sou casada com um bonito assim também, muito parecido com o seu! Eu sempre elétrica e ele sempre calmo... se deixar, parado! 'Mal' de Carol e 'bem' dos nossos bonitos! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Sou eu messss!!!!
    Quando a gente confia, não nos preocupamos com o quê ela vai fazer ou com quem vai... Apenas confiamos!
    Confiança é algo de uma importância em um relacionamento fora do normal. Se namora com uma pessoa que você não confia, faça um favor para você mesmo...termine!
    Eu e Carol somos assim; ela faz as coisas que "atualmente" não tenho mais paciência e nem disposição, e eu as coisas que acho que ela também não teria saco,sem ser machista. Mas sinuca e conversa de boteco com um monte de homem.....ixi....apesar dela gostar mais do Clube do bolinha do que da Luluzinha, por causa de sua intolerância a papos tipo lipo, silicone, celulites, cabelo e "otras cocitas màs" do mundo de muitas alienadas que existem por aí.
    Enfim....Somos felizes assim e não vamos mudar nada!
    Amo muito tudo isso!

    ResponderExcluir