sexta-feira, 15 de junho de 2012

O que você faz quando ninguém vê?

 Outro dia, conversando com um bom amigo, estávamos viajando sobre as coisas que gostamos de fazer quando estamos sozinhos, curtindo aquele momento só nosso. Ele, como bom libriano, gosta de arrumar as suas coisas. Eu, livre sagitariana, gosto de assistir a filmes tomando uma Stella.Com direito a pipoca e chocolate depois.


 Gosto do silêncio da minha casa, dos passarinhos que vivem ao redor e da falta de compromisso em ao menos passar um batom. Tenho um short jeans que não me desfaço e moletons fofinhos feitos para o meu lazer solitário. Meias, pantufas, nada combinando com nada. É assim que fico quando ninguém me vê.


 Até algumas pequenas regras da boa educação podem ser violadas nesses raros momentos de prazer. Tem alguma coisa melhor do que ficar na cama sem hora pra levantar? Emendar um programa no outro, levantar só para as necessidades básicas e ver o dia ir embora pela fresta da janela sem um pingo de culpa? Sim, porque precisamos sempre estar fazendo algo, indo a compromissos, infringindo as nossas leis... E começamos a semana exaustos, como se o final de semana nem existisse.


 Gosto de ver filmes antigos, que nunca vou me cansar. Reparar nos detalhes esquecidos e completar a frase dos personagens. Chorar pela milésima vez quando o Kevin encontra a mãe em Esqueceram de Mim 2 e não me importar se alguém vai rir da minha carência...Mãe é mãe! Ou simplesmente dançar mambo com o volume no máximo por toda a casa, sem ritmo   e sem compromisso...Ninguém vai ver!


Acho que quando ninguém me vê sou um pouco mais eu. Me permito ser triste, alegre, clichê.Posso me descuidar um pouco e quebrar pequenas regras. Simplesmente posso me libertar das regras que tanto nos sufocam quando temos que mostrar postura e sensatez para tudo e todos...Acho que sou assim quando ninguém me vê: Muito mais eu do que você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário