quinta-feira, 8 de março de 2012

Ser mulher é...

  Bem no dia da mulher me deparei com uma cena que, de tão comum, chamou a minha atenção: Uma mulher fazendo as unhas no metrô. Com seu alicate, ela tirava as cutículas e aproveitava a viagem para ficar mais linda e arrumada. E, com um sorriso, percebi que somos mesmo polivalentes. Já fiz muito isso na minha vida, não só tirar cutículas como passar esmaltes ou toda a maquiagem. E não é só nessas viagens de metrô que fazemos um pouco de tudo...

 Quem acorda quase de madrugada - como eu - acorda filho adolescente, arruma mochila do mais novo e ainda tem pique para ir a academia merece um Oscar! Alimentamos os hamsters, damos conselhos, reaprendemos equações de primeiro e segundo graus, seguramos a onda, bancamos a vida  ás vezes até choramos escondido para ninguém saber que a mulher maravilha também tem coração! E que esse coração fica pequenininho quando o filho adoece,  a tpm chega ou o o namorado não percebe toda a sua beleza.

 Mulher que é mulher deixa de comer mas não deixa de ir ao salão. Sabe de cor as cores da nova estação mas também está ligada em todos os jornais. Estuda, trabalha, se reinventa a cada dia para não deixar esfriar a relação. Mas também manda e desmanda e conquista tudo com seu charme e sedução. Sobe no salto, chora escondido e devora uma caixa de bombom no auge da emoção.

 Mas hoje, o mais bacana de ser mulher é poder. Poder alugar um apartamento sem ter o marido como fiador, pagar as próprias contas com um orgulho imenso da própria competência, estudar, trabalhar, procriar...Fazemos quase tudo sozinhas! E ás vezes esquecemos que existem o tal do homem que precisa ainda mais da gente do que antes. Eles se tornaram as novas mulheres! Invariavelmente, é a gente que conquista, corre atrás, transa no primeiro encontro...

 Deixamos de ser mulher? Acho que estamos em uma fase de ajuste. Espero que tenhamos mais o que comemorar nos próximos anos. Que as mulheres não se esqueçam do seu valor, mas redescubram a postura doce e poderosa que tanto atrai. Que possamos tudo, tenhamos muito, mas que esse poder não tire a nossa ternura e jeitinho que encanta. Que sejamos mulheres de verdade, com aquele amor imenso, coração de manteiga e pose de menina. Vaidosas e molecas, fortes e delicadas, misteriosas e ás claras...VIVA NÓS!

Parabéns a todas as mulheres, donas de si, senhoras da situação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário