terça-feira, 5 de janeiro de 2010

QUAL É O DIA DO VELÓRIO?

  Por qtos. dias uma pessoa pode sumir sem dar notícia e reaparecer como se nada tivesse acontecido? Ok, mais especificamente: um - considerado - namorado some. Você, obviamente, não liga. Pode até se remoer, mas mantém o orgulho firme. Qual é o prazo? 1 dia, 2, 3...O tempo pode passar indefinidamente e nada acontecer. Você pode fingir que nada aconteceu. Ou deixar o orgulho de lado, vestir o : não tenho mais nada a perder e ligar. Qual seria a desculpa?

- Morreu?
- Perdeu o meu número?
- Que dia será o enterro?
- Terminou e esqueceu de avisar?

  O melhor é quando vc liga, o defunto atende mais vivo do que nunca e ainda tem a coragem de dizer que está no buteco. Qual seria a resposta?

- Não morri, estou falando com vc...sou apenas um canalha mesmo.
- Perdi o seu número e nunca mais quero achar.
- Não terminei, precisamos conversar.

  Ou seja, terminou mas quer ter a chance de uma transa antes do fim já declarado.Não seria mais fácil e honesto dizer, antes de sumir:
- Não quero namorar, tenho mais o que fazer, me esquece!


Ou, menos cruel:
- Estou no meu ano sabático e vou me dedicar ao jejum sexual...

  Tudo, menos ignorar.Não tem nada que justifique.E aí, as desculpas vão ficando mais e mais ridículas...
- Meu cachorro não come há três dias, a pressão da minha mãe subiu, nem almocei hoje, meu filho está com problemas, o trabalho está acabando comigo,não tenho tempo para nada.. - menos, é claro, para estar no buteco com os amigos...

  Homem é um ser totalmente peculiar. Se aparece mais de um problema, ele surta. Não existe o universo paralelo em seus cérebros limitados. É impressionante. Nós parimos, arrumamos a casa, criamos o filho, cuidamos DELE - que nunca vai deixar de ser filho - e ainda fazemos unha, malhamos e estamos lindas e dispostas quando ele quer sair.

  Da próxima vez que um homem sumir da sua vida, nem dê a chance da desculpa, ninguém merece. Delete o número dele do seu celular - para não cair em tentação - bloqueie os e-mails, jogue fora as lembranças. E se for convidada para o velório...bem, aí é melhor mesmo fingir que nunca o conheceu!






Um comentário:

  1. SENSACIONAL!!! Esse seu texto, na verdade, dispensa comentários. Você disse tudo! Completo! E aproveito apenas para dizer que seguirei seus conselhos quando, por acaso, me deparar com algum 'desaparecimento'! rsrs
    Beijos...

    ResponderExcluir